Objetivos do Segue-me

Considerando que a expressão SEGUE-ME é um chamado de Cristo que oferece a todos a graça de descobrir sua vocação, os principais objetivos do movimento são:

  1. Despertar nos jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, por meio da vivência dos ensinamentos do Evangelho.
  2. Dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionado-lhes a oportunidade de assumir trabalhos nas paróquias e, assim, engajá-los em pastorais, pelo exemplo de jovens e adultos já atuantes, respeitadas a capacidade e a vocação de cada um.
  3. Ampliar o diálogo e o bom entendimento entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o relacionamento familiar e comunitário.
  4. Servir de instrumento evangelizador a todos os que fazem e/ou trabalham no encontro.
  5. Proporcionar aos jovens a descoberta de sua verdadeira vocação ao serviço, quer seja o serviço dos irmãos na igreja, por meio da vocação sacerdotal ou religiosa, quer seja o serviço à família e a sociedade por meio da vocação para o matrimônio cristão, respondendo ao chamado gratuita e generosamente como fizeram os Apóstolos, ao seguirem o Mestre (cf Lc 5,11).